06 janeiro, 2014

Dia do rei...

Coincidência ou não, um dos grandes de Portugal deixou-nos ontem ( 5 de Janeiro 2014 ) e foi enterrado hoje, no dia de Reis.
Faço este post em homenagem a ele, como benfiquista que sou mas mais como Portuguesa.
Soube da notícia logo pela manhã e fiquei em choque, tive que parar um bocado e focar bem a televisão para perceber se o que via era mesmo "Eusébio Morreu", sem me aperceber os meus olhos encheram-se de lágrimas ao ver a noticia.
Não tive a honra de o ver jogar, mas conheço-o desde que me conheço a mim, como Eusébio e como "Pantera Negra". Benfiquista ferrenho que era, gostava de toda a gente, não tinha inimigos no futebol e sobretudo era um símbolo português!
Fui ontem prestar-lhe a minha homenagem ao Estádio da Luz, não consigo descrever o que senti quando dei de caras com a estátua em sua honra...esta estava completamente "pintada" de vermelho, com uma coroa na cabeça e pelo meio conseguia-se destingir vários caschecois/camisolas..de outros clubes, foi aí que percebi que, por mais "inimigos" que sejamos em campo, quando queremos conseguimos ser apenas um, no fundo somos todos portugueses.
O tempo na fila foi muito e estava frio, mas não foi pelo frio que me arrepiei quando a claque dos NNboys passou com um grande ramo de flores e mais tarde percorreu toda a fila a entoar " Tu és o nosso rei Eusébio...descansa eternamente!". Vozes a gritarem com força e muitas já roucas.
Ao entrar na porta 1 do estádio, lá estava o grande "Pantera Negra", deitado, sereno...não me contive, ao ver tudo aquilo as lágrimas vieram-me aos olhos.
Hoje não consegui estar no estádio, nem no funeral, mas acompanhei pela televisão. Acredito que não haverá mais ninguém que seja homenageado desta maneira.Vieram pessoas de todo o país, pessoas de todo o mundo mostraram os seus sentimentos pelo o nosso grande Eusébio. São dias tristes para nós, mas gostava de também dar os meus sentimentos à família, que é quem estará a sofrer mais com esta perda.
São três dias de luto nacional pelo grande Eusébio, pouco? muito? não interessa, o "Pantera Negra" merece isto e muito mais, pelo que foi e pelo que fez em vida, ele sim jogava com AMOR à camisola, ele sim sentia o futebol e ele sim fazia com os pés o que muitos gostariam de fazer. Descansa em paz grande Rei, serás para sempre recordado com muito carinho, amor e simpatia, pelos que te viram jogar e também pelas gerações mais jovens que não tiveram essa honra. 

http://xibbycc.tumblr.com/post/72374710111/myfuckingstupidlife-r-i-p-eusebio-one-of-the

* Eusébio da Silva Ferreira » 1942-2014 "Pantera Negra"


3 comentários:

  1. Buenas, enhorabuena por el blog, me gustaría intercambiar enlaces contigo y que nos sigamos mutuamente.
    Un enorme saludo desde http://orgullobenfiquista.blogspot.com/
    http://bufandasybanderasamps.blogspot.com/

    Oi, parabéns pelo blog, gostaria de trocar links com você e nós seguimos um ao outro.
    Uma saudação enorme de http://orgullobenfiquista.blogspot.com/
    http://bufandasybanderasamps.blogspot.com/

    ETERNO EUSEBIO

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua opinião, responderei no teu blog :)
Beijinhos *