15 janeiro, 2014

Trabalhar em casa

Bom dia a todas, hoje vou deixar aqui um post mais cedo do que o habitual para quem está neste momento a trabalhar a partir de casa ou na época de estudos para os exames...
Bom, trabalhar em casa ao início pode ser sinónimo de não ter que acordar cedo, não ter o chamado "stress matinal", todas essas coisas, mas, e há sempre um mas, também pode ser sinónimo de relaxamento, de "deixa andar" e principalmente de "ainda tenho tempo". Pois bem, falo por experiência própria, que é mesmo assim. No início é tudo muito bonito, tentas acordar à mesma hora, começas por ler os e-mails, tratar dos assuntos todos e vez que despachas muito mais coisas em menos tempo, ou que tens muito mais tempo para fazer tudo, e depois "pumbas" nos dias seguintes, já te começas a levantar mais tarde, o trabalho começa a acumular, ficas stressada e aquele "stress matinal" volta, mas vem com aquela sensação de "estou farta de estar em casa", "tenho tanto tempo e não tenho tempo para nada", blá blá blá...frustração!!
Bem, hoje vou-vos dar algumas dicas que resultaram, e que continuam a resultar, comigo.

* Prepara o dia seguinte, na noite antes *


Isto resulta comigo, na noite antes escrevo na minha agenda os tópicos de coisas para fazer no dia seguinte, como por exemplo:
» Acordar ás 9h;

» Praticar exercício na parte da manhã;

» Antes de almoço tratar da casa, e preparar as coisas para o almoço;

» Começar a estudar o capitulo 4;

Coisas deste género, ou por exemplo, se tiveres filhos, podes sempre criar as suas rotinas a partir dos horários da escola, como a que horas entra, a que horas saí, coisas assim.

* Dormir a sesta! *

Aproveita, está provado que quem dorme a sesta se torna mais produtivo nas suas tarefas, podes sempre usar isto como desculpa, aliás o Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo e dorme a sesta, veeeeeez?! ;) Mas não faças sestas de 3horas, isso vai fazer com que não durmas de noite e depois descoordenas os horários todos.


* Fazer um bolo *


Poupas dinheiro em bolos de super-mercado ou pastelarias e aumentas os teus dotes culinários. A casa fica com um cheirinho bom, e quando as pessoas começam a chegar a casa ou tens visitas, tens sempre uma surpresa, ou então um bom docinho para comer à noite, na hora da ceia, e sendo caseiro tem sempre outro sabor!
E quem fala de bolos fala de receitas para o jantar, porque estando em casa a trabalhar, estudar ou infelizmente desempregada, podes ir elaborando receitas que vejas na tv ou na net, e quem sabe podes vir a ser uma Master chef ;)

* Arranja-te! *

Sim, arranja-te! Só porque estas em casa o dia todo, ou praticamente o dia todo, não quer dizer que tenhas que andar todo o dia de pijama, deixa isso para os domingos de manhã com o resto da família.
Acorda de manhã e veste roupa bonita, mas confortável (vou deixar aqui algumas ideias, e como estamos no inverno são ideias quentinhas ), podes sempre precisar de sair de casa, por qualquer motivo e não vais de robe nem de chinelos!! Eu não deixo! 
Não precisas de te por toda "impiricada" mas desde que te sintas bonita, até o dia vai passar melhor e vais fazer as coisas todas com mais vontade. Na maquilhagem opta por um BB creme e um eyeliner, algo simples mas que te faça sentir bem.




* Casa arejada e bonita *





Último mas não menos importante, tenta deixar a tua casa bonita e arejada! Já que estas em casa, arranja umas flores e coloca pela casa. Abre as janelas pela manhã, deixa o sol de inverno entrar.
Acende umas velas para tornares a tua área de trabalho/estudo mais confortável.
Não desanimes, arranja coisas para fazer, combina cafés ou passeios com as amigas. Faz jantares/lanches/almoços em casa, mas não te deixes de divertir só porque já não tens uma "rotina" traçada!
Se estas em casa a estudar, vai até à biblioteca ou até à faculdade (à tua ou a de amigos) para estudarem juntos e também para saíres de casa.
Se estas a trabalhar a partir de casa, vai até um café e leva o pc ou os materiais importantes e trabalha a partir de lá...


» São então algumas ideias para quem está por casa, para não desanimar e também para sentir que mesmo estando em casa o seu dia está bastante completo « 

º E vocês estão por casa? Gostaram do post? Digam-me coisas, têm mais alguma ideia? Adoro saber as vossas opiniões :D * Beijinhos 

» You can also find this post in English, just click here: http://bmccx.blogspot.pt/

12 comentários:

  1. hoje estive de folga e passei o meu dia a descansar, adiantar uns projectos mas essencialmente a descansar, já andava a precisar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também sabe bem :D
      recarregar energias para o resto da semana :D
      obrigada * beijinho

      Eliminar
  2. o bom de estar em casa é puder recarregar as energias ;)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo mesmo :D
      no fundo é o melhor :D hehe
      beijinho * obrigada

      Eliminar
  3. A nossa casinha é sempre o local mais acolhedor seja para o que for! :)

    leonor in wonderland ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo completamente, nós estando em nossa casa estamos muito bem :D
      beijinho * obrigada

      Eliminar
  4. gostei muito deste post, são ótimas ideias para nos organizarmos e gerirmos o nosso tempo.. :)

    http://lajoiedevivrebyclaudia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, ainda bem que gostas-te :D
      beijinhos *

      Eliminar
  5. Respostas
    1. eu também :o
      vou tentar fazê-lo :D obrigada * beijinho

      Eliminar
  6. Love your post!! I'm glad that I have a job that I'm able to pick my own days to go to work. Would you like to follow each other on GFC and bloglovin? Let us know also we appreciate if you join and like our newly facebook page at
    a beautiful maison
    www.facebook.com/abeautifulmaison

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua opinião, responderei no teu blog :)
Beijinhos *