05 janeiro, 2015

2015 = organização *1

FELIZ ANO NOVO !!

Não podia não o desejar, acho que vai ser assim até meio do mês de Janeiro, mas pronto...

Com o novo ano a começar vêm logo novas ideias, novos objectivos, novas vidas...Bom para mim vem é uma agenda nova. Adoro agendas, cadernos, bloquinhos, papeis coloridos, post-it ...
E como podem imaginar, andava em Dezembro a ver agendas novas e a tentar controlar-me para não comprar todas. Acabei por ficar com 2 que me foram oferecidas pelo Natal, yeiii

E agora vem a parte boa, organizar isto tudo!
A minha agenda não é de todo "monótona" aliás até perco demasiado tempo com ela, mas se vou estar a olhar e escrever nela todo o dia, tem que estar do meu agrado, e colorida e fofinha e mimimi...

Começo então por ter sempre por perto os meus post-it: 


Os três post-it de baixo são os que tenho utilizado mais. Os rosa são do IKEA e os outros do Continente. Os post-it de cima encontrei no LIDL e fiquei logo apaixonada! Têm várias cores e feitios e dá para os colocar num dossier. 

Depois as minhas canetas.
Sim, pareço uma miúda na escola outra vez com as canetas de cor...
Mas estas são canetas que já tenho aos anos, desde a dita escolinha. 


Escrevo, sublinho, anoto, desenho...enfim! Cada caneta tem a sua função :p 

E chegamos à linda e maravilhosa agenda com o seu companheiro de viagem constante...o caderno.


Exacto, eu ando sempre com estas duas coisinhas atrás de mim. A minha agenda - não sei dizer de onde é, foi um presente de Natal - o caderno é da not it (Continente). Não tenho aqui nenhuma foto da agenda aberta pois já está cheia de coisas escritas e, como no meu trabalho tenho que ser um pouco confidencial, coise....
Mas é exactamente como gosto, tem cada dia numa folha e com as horas! E o caderno é basicamente o meu "rabiscos", onde aponto tudo e basicamente rabisco...


Já tive agendas de todos as maneiras e feitios. 
Para agora, é com este tipo de agendas que melhor me organizo - tenho a mania da organização, por vezes doentia - pois tudo tem a ver com o nosso dia-a-dia e também com o tipo de personalidade de cada um. Eu não me organizo nada com agendas electrónicas - Ipads e telemóveis - mas até pode ser só uma questão de hábito...

*****
Espero que tenham gostado deste post e que de alguma maneira vos tenha ajudado, ou então dado ideias para colorirem a vossa agenda, que já agora é como? Também são uma criança a colori-la como eu? 


Beijinhos, Bárbara C. 


8 comentários:

  1. Adoro também coisinhas fofas, canetinhas e agendas. Adorei seu blog.
    Feliz ano novo que seja repleto de amor e realizações.
    Beijinhos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :D
      Igualmente e tudo de bom para si também <3

      Eliminar
  2. Tenha um ano de 2015 fantástico!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :D
      Para si também, um beijinho *

      Eliminar
  3. eu confesso que sou um pouco desorganizada e que não sei lidar com agendas, admiro as pessoas que têm esse dom ahah
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah, obrigada :D
      acho que é uma questão de hábito (a)

      Beijinho *

      Eliminar
  4. Acho muito bem! Tem um bom ano :)

    Santi

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua opinião, responderei no teu blog :)
Beijinhos *