16 março, 2015

Fim de semana fora..

Boa tarde meninas, e esse fim de semana, foi bom?
O meu foi para passear e descansar, uma maravilha...E é mesmo sobre o tema fim de semana que vos venho falar hoje.

Se são como eu e até para um fim de semana fora de casa, quase que levam a casa toda atrás e acabam sempre por ir super carregadas...deixo-vos aqui algumas dicas para terem calma na bagagem, hehe

1. Temperatura 


Organiza a roupa de acordo com a temperatura do local para onde vais. Tendo em conta essa situação já te vai ajudar um pouco, ou não...

2. Quantos dias? E o que vais fazer por lá?


Quantos dias vão ser? 2, 3, uma semana?
Faz "montinhos" de acordo com os dias que vais e o que vais fazer.

No meu caso, sei que vou 2 dias e 3 noites e vou andar a passear pela zona e que vou correr, yeah.
Pois bem, andar pela zona....posso levar o armário atrás na mesma:

  • 1º o que é mais prático? Calças de ganga e ténis! 
  • Para um jantar fora? As calças de ganga têm que dar para os dois casos e levo ou umas sabrinas ou uns sapatos mais bonitinhos.
  • Camisolas? 2 para cada dia - ainda não consigo só levar 1, pode sujar, pode romper, pode...pode...pode - mas já não levo a gaveta, yeah!
  • O casaco? Levo vestido.
  • Malas? Levo sempre uma pequenina dentro da mala de viagem...
  • Acessórios? Têm que dar para todos os casos - mostro à frente



Os meus "montinhos" foram estes:
a) Foto com a roupa toda que ia levar - sapatos, mala, casaco e acessórios incluídos.
b) Roupa para correr - vamos à maratona? 
c) Roupa para o 1º dia;
d) Roupa para o 2º dia;
e) Pijama.
A roupa que levo na viagem é já a contar também com a viagem de volta e normalmente são jeggings, que dêem para conjugar com as camisolas que levo.

3. Organização


O resultado final da minha mala foi este...ainda tenho um grande percurso a percorrer eu sei, mas já melhorei muito! Ainda vão ali escondidas mais 2 camisolas e uma sweat...
De fora, estão os ténis que vou levar na viagem, mais o casaco para os dias todos.

4. Bolsinhas 

Esta bolsinha é da Wome'secret, já comprei à muitos anos, mas esta loja tem sempre necessaire lindos e super espaçosos. 
Vai a abarrotar mas enfim...Produtos para o cabelo, corpo, cara...cabe tudo!


Esta bolsinha é da maquilhagem, comprei na Clair's à uns aninhos também. Aqui tentei levar mesmo o mínimo, custou muito...mas consegui - palmas para mim.
A primeira foto é dos acessórios que levei...brincos e colar simples que dêem com tudo e um colar mais elaborado, para o tal jantar fora, e o meu relógio, se não sinto-me perdida no mundo.
Cores neutras para dar com tudo! 

Resultado final


Para muitos, ainda levo a casa atrás de mim, mas acreditem que já melhorei muito.

5. Coisas a não esquecer para a viagem: 

  • Carregadores - telemóveis, Ipads, computadores;
  • Roupa intima - convém
    Dica: Põe um par de meias dentro de cada par de sapatos que levares;
  • Phones;
  • Elásticos para o cabelo;
  • Uma garrafa de água.

****
Espero que este post tenha sido útil ou que pelo menos tenham gostado, hehe


Tenham uma semana magnifica * 

Beijinhos, Bárbara C.










6 comentários:

  1. Eu cá levo tudo atrás e acho que falta sempre qualquer coisa.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu conheço essa sensação :o
      Obrigada, beijinhos *

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Ainda bem que gostas-te :D
      Obrigada :D

      Beijinhos *

      Eliminar
  3. Great post & travel tips! :D

    http://perlasancheza.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua opinião, responderei no teu blog :)
Beijinhos *