15 junho, 2015

Esfoliante Caseiro

Bom dia, boa segunda-feira e boa semana!!!

Como já devem ter percebido, adoro tudo o que tenha a ver com produtos para a pele, ainda mais se forem naturais.
Li um artigo à uns tempos, a dizer que o café é óptimo para a pele, ajuda em variadas coisas como: combater a celulite (yeah); favorece a circulação; é uma grande fonte antioxidante e estimula a regeneração celular.

Só coisas boas portanto!

Eu sou uma viciada em café, todo os dias de manhã - esse é sagrado - e durante o dia, lá tenho que tomar a minha dose.

Cada vez que fazia o meu cafezinho, ficava a pensar horrores quando deitava a dita "borra" para o lixo, pois pensava: "Isto tem que dar para qualquer coisa"; "Estou a desperdiçar"; "Pensa B, pensa...", e não é que o Tico e Teco fizeram click?!

ESFOLIANTE CASEIRO, weee

menos, menos....

Então, a minha cabeça pensadora fez com que poupa-se um bocadinho mais em produtos - embora adore o da Oriflame - e fizesse do café um 2 em 1.


Aqui está a minha linda máquina, com a dita "borra".

Peguei e coloquei-a num tupperware. 

Ora, só café não deveria sair coisa boa.
Vasculhei a despensa à procura de mel.
E porquê o mel? Aqui tens um post que fiz só à cerca deste produto fantástico, mas resumidamente,
 o mel, é o produto com mais benefícios que conheço para a nossa pele, em termos de hidratação

Mais ou menos uma colher de sopa bem cheia de mel, por cima da "borra" do café.

Após mexer bem, ficou com este aspecto, bastante apetitoso - não comam meninas.


Depois da parte de cozinha, chegou a parte divertida...espalhar isto pela pele! Calma, este não é um blog para maiores de 18, hehe

Na banheira - é melhor fazerem a esfoliação dentro da mesma - comecei a espalhar o café.
Escusado será dizer que fiquei com a banheira castanha.

Passei o esfoliante por todo o corpo - parecia um macaco - passei o corpo por água, 
e passei o gel de banho.

Resumindo:
  • Ao passar o café na pele, sentia os grãos a trabalhar mesmo na pele;
  • O cheirinho é um bocadinho intenso, mas se passares o gel de banho de seguida, esse cheiro a café desaparece;
  • A pele fica macia, o mel ajuda, e senti-me sem necessidade de passar creme;
  • Só com uma máquina de café feita, essa "borra" toda deu-me para usar 2 vezes.

No artigo que li, dizia também que se usarmos o café para este efeito durante mais tempo, ou seja, mais tempo em permanencia na pele e durante mais vezes, que a nossa pele começa a ficar um bocadinho mais escura, oh yeah! Mas não exageremos, pois tudo o que é em exagero chateia, já dizia a minha avó.



O que acham desta nova técnica de esfoliação, só com produtos naturais? Já experimentaram?
Contem-me tudo!!!


Beijinhos grandes e tenham uma semana fantástica.

«A gratidão é um fruto de grande cultura; não se encontra entre gente vulgar.»

 Samuel Johnson

11 comentários:

  1. adorei o post, nunca tinha ouvido falar desta receitinha mas adoro estas coisas caseiras por isso quero experimentar o esfoliante :D beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta e depois diz-me o que achas-te!! :D
      Obrigada, beijinho *

      Eliminar
  2. Nunca experimentei fazer isso! :b
    Passa também pelo meu blog e segue, se gostares* ♥ xo
    frompeonies.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se experimentares diz-me o que achas-te :D
      Claro que sim!
      Beijinho e obrigada *

      Eliminar
  3. Que boa dica !
    Xoxo

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Também tenho uma maquina dessas do café, por isso acho mesmo que vou experimentar essa receita :)

    http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois diz-me o que achas-te :D

      Obrigada, beijinhos *

      Eliminar
  5. Suja é tudo! ehhehehe
    bjs *

    http://1once-upon-a-dream.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua opinião, responderei no teu blog :)
Beijinhos *