03 junho, 2015

Sobrancelhas

Bom dia meninas,

As sobrancelhas são sem dúvida o que nos desenha o rosto, ou seja, umas sobrancelhas não arranjadas tornam-nos "desarranjadas" ou ate mesmo descuidadas. E nós não queremos que isso aconteça, como tal hoje decidi ajudar-vos neste aspecto.

Já arranjei as sobrancelhas de todas as maneiras: com cera, a linha, a pinça... Agora ultimamente faço-o em casa, poupo dinheirinho e divirto-me - miúda estranha - só caso vá a algum evento/festa mais formal ou importante é que as vou arranjar, e adoro arranjá-las à linha, ficam direitinhas e no ponto.

Caso seja a primeira vez que arranjam as sobrancelhas, o meu maior conselho é que as vão ter arranjadas a um salão próprio, assim a menina arranja-as de acordo com o vosso rosto e da melhor maneira possível, sendo que para o futuro, será mais fácil arranjar em casa, pois já tem o desenho acertado.

Desenho? Pois é, existem inúmeros desenhos para as sobrancelhas.



Mas não vamos complicar.
Quando já se tem o desenho certo para o tipo de rosto/olho, é muito mais fácil arranjar as meninas, e nem é um bicho de 7 cabeças.
Ora aqui vai a ajuda: 


Utensílios


Eu utilizo estes no meu dia-a-dia:
Lápis da Sephora, tiras de cera facial da Veet, tesoura pequenina - para cortar o excesso de pêlo nas sobrancelhas - , pinça e um "pente" de sobrancelhas que fiz de um antigo rímmel - quando secou, lavei-o e agora utilizo para pentear as sobrancelhas, gosto mais de utilizar este do que os tradicionais. 

Passo a passo

Passo 1


  • Pega num lápis, e traça uma linha desde o final do teu nariz até ao inicio do teu olho - como na fotografia - aí deverá começar a tua sobrancelha.


Passo 2

  • Com o lápis posicionado no mesmo local onde acaba o teu nariz, desliza a ponta do lápis até encontrares do meio do teu olho, mesmo centrado na íris - aí deverá ser onde começa a encurtar a sobrancelha.

Passo 3



  • Deixando o lápis no mesmo sitio - onde acaba o nariz - desliza-o até ao fim do teu olho, como está na fotografia - onde a ponta do lápis termina, deverá ser onde acaba a tua sobrancelha.

Deixo aqui uma fotografia mais ilustrativa e técnica, hehe

Pinteret

Pronto, o meu resultado final é este:





Embora goste de ter as sobrancelhas sempre arranjadas e de delineá-las com o lápis, não gosto muito de me ver com elas totalmente pintadas:


Mas lá está isto tudo é uma questão de gosto e de como é o teu rosto. Até mesmo em termos de maquilhagem, a forma das sobrancelhas diz muito.

Espero que tenha ajudado de alguma forma!

Beijinhos grandes e tenham uma excelente semana! 

«Nunca é demasiado tarde para seres aquilo que devias ter sido.»
 George Sand

15 comentários:

  1. Nunca tive jeito para arranjar as sombrancelhas em casa...
    Estou-te a seguir :) Podes retribuir?

    Beijinhos grandes, Ana Fonseca

    retocaobatonmake.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes sempre tentar, hehe
      Oh, obrigada :D claro que sim!

      Beijinho *

      Eliminar
  2. As sobrancelhas mudam completamente o rosto! Mesmo quando não uso maquilhagem, dou sempre um jeitinho!

    xxo,
    Mafalda || bymafaldacosta.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fica logo diferente, é verdade :)
      Obrigada, beijinho *

      Eliminar
  3. Sempre gostei de ver as sobrancelhas bem arranjadas, mas sinceramente não tenho jeitinho nenhum para estar a fazer sozinha...

    Gostei bastante do conceito do teu blog, comecei a segui-lo :)
    Se quiseres dá um saltinho pelo meu!

    Beijinho,
    B. Frade // http://alleverydaywalk.blogspot.pt/
    *

    ResponderEliminar
  4. Your blog is fab!
    Would you like us to follow eachother on GFC and keep in touch?
    I'd like us to support eachother :-)
    xo from Italy,
    Sonia Verardo
    http://www.trenchcollection.com/

    ResponderEliminar
  5. Não sei identificar as minhas mas é a minha tia que arranja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre bom ter alguém da família :D
      Beijinho, obrigada *

      Eliminar
  6. que lindas!
    beijinhos!

    beauty-in-distress.blogspot.pt ♥

    ResponderEliminar
  7. I love straight brows but always end up with attractive thick, not that im complaining <3 Love this post <3

    Flash Tattoo Giveaway!
    sarahrizaga.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Adoro ver nas outras pessoas, mas em mim acho que fica muito estranho, não estou habituada!

    Beijinho,
    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua opinião, responderei no teu blog :)
Beijinhos *