15 julho, 2015

Fim de semana fora

 Bom dia meus amores,
Isto ultimamente tem andado o caos, e tem-me sido um bocadinho impossivel vir até ao blog como é habitual - segundas, quartas e sextas - pelo que, quero pedir desculpas por estes dois dias de falha.




 Este fim-de-semana, peguei no meu boguinhas -  meu carro com nome - e no meu namorado e fomos até ao sul, diga-se Algarve.

Estavamos a precisar de fazer um refresh: ele pelos exames e eu aqui pelo teu trabalho.


Eu pessoalmente, não gosto de tirar muitos dias de férias, dá-me nervos não ter nada para fazer, ou de estar sempre a fazer o mesmo - praia, casa » casa, praia - pelo que sou muito mais feliz com estes fins-de-semana de puro relaxamento e diversão.

  

Aproveitamos o fim de semana para fazer praia - que tanto estava a precisar - e praticamente que pareciamos uns velhos » Hora de chegada à praia às 9h00 e saída às 12h e andavamos pela piscina á tarde, todos felizes e contentes.

 
 Um dos locais onde me sinto mais feliz é na praia. O som das ondas do mar, das gaivotas e do "Boliiiiiiiirreliiiiiim" transmitem-me paz, calma e felicidade.
O facto de poder mergulhar no nosso mar só tras vantagens para a nossa mente e também para o nosso corpo:
  • Metabolismo: A necessidade de adaptar-se à mudança de temperatura serve para aumentar o ritmo do metabolismo e tem um efeito muito positivo na circulação do sangue.
  • Ossos e articulações:  O esforço necessário para manter o equilíbrio no vai e vem das ondas também tonifica os músculos. O mar tem também um efeito analgésico. Está, de facto, comprovoado que a água do mar pode abrandar o avanço do reumatismo a longo prazo, sobretudo se o tratamento é acompanhado de uma dieta e hábitos de vida saudáveis.
  • Circulação sanguínea: o sangue flui para a pele e logo retorna aos órgãos. Isto é muito útil para as pessoas com problemas circulatórios nas pernas. Os que sofrem de hipertensão também acabam por ser beneficiados.
  • Composição do sangue: O número de glóbulos vermelhos aumentam aproximadamente entre 5 a 20% depois de um banho no mar.  Ainda em maior proporção aumentam a quantidade de glóbulos brancos;
  • Pele: Os sais minerais em parceria com o sol regeneram a pele. Em especial devido ao efeito desinfectante do sol e drenante do mar que ajudam a limpar as impurezas. Assim, as úlceras na pele, o lúpus, o acne e, sobretudo, a psoríase são algumas das principais doenças que melhoram substancialmente com a água do mar. 
Além de tudo a areia é a melhor opção no caso de lesões pois devido á sua irregularidade ajuda muito no fortalecimento muscular.

Pesquisa, aqui.

Portanto só coisas boas, para me fazerem gostar mais de praia...



Neste tempinho que tivemos no Algarve, aproveitamos para ir ao cinema - coisa que não há em Lisboa - e fomos ver o "Ted 2".

Estava à espera de rir mais, sou sincera...


 Fiquei um bocadinho desiludida, também estava com a expectativa um bocadinho elevada, mas queria rir mais, pronto...era isso!
Aconselho à mesma a irem ver, pois o conteúdo do filme é sem duvida para uma sessão de riso e muita muita parvoíce.

Bom, este post já esta a ficar enormeeeee, mas gostaria de vos deixar aqui 2 fotos de outfits que utilizei:

  

 Macaco: Primark
 Óculos: Suite Blanco

 
  

Mini-ferias é sinal de cabelo no ar, sandália no pé e claro, um bronzesinho que tanta falta me fazia.
Kimono: Primark
Top: H&M
Calções: Berska
Sandálias: Seaside
Mala: H&M

«O que é persuasivo é o carácter de quem fala e não a sua linguagem.»
 Menandro

Beijinhos e boa semana!
 
» Facebook «
  

2 comentários:

Obrigada pela tua opinião, responderei no teu blog :)
Beijinhos *