26 agosto, 2015

De volta das férias...

Boa tarde meus amores,
pois é, as férias já foram, e foram tão boas, mas podiam ter sido mais e mais e mais....

O post de hoje é um cheirinho do que foram as minhas férias, hehe


  
Instagram
 Férias para mim significa não haver horas. Não há horas no pulso, no telémovel, para comer, dormir...
E estas férias foram assim mesmo. Acordar cedo e ir à descoberta.



Caminhar à beira-mar, sentir a água a bater nos pés, o vento na cara e a melhor companhia ao lado, o que é que se pode pedir mais? 



Estas férias fizeram-me recordar a infância. Infância essa que era sair de casa e simplesmente ir. Reencontrar coisas antigas e encontrar coisas novas!

Voltamos a locais onde eu ainda era bebé de colo e fomos a outros onde nunca tinha ido.
A costa Algarvia é linda e única.

Cada localidade tem a sua belesa e singularidade. Agora posso dizer que conheço Algarve de uma ponta à outra.



O Pego do Inferno...lembro de ir lá com cerca de 8 anos e está de certa forma igual mas também tão diferente.
Este ano está seco - devido à pouca chuva que tem havido no nosso país - e um pouco destruído.
Tenho pena de ver locais lindos como este assim...

Foi tão complicado ir dar ao Pego...Existiam pontes e existiam caminhos que acabaram destruídos e agora a única forma de chegar até lá é passando por propriedas privadas ou pela ribeira - que convém estar seca.

Isto de fazerem notícias na Tv por um lado é fantástico mas por outro é horrível.
Lembro-me que à uns anos deu uma reportagem a falar sobre este local mágico e, como é natural, as pessoas quiseram conhecer...e infelizmente destruir.


A Praia do Barril em Tavira - Pedras D'el Rei é maravilhosa.
A travessia até à praia é feita de comboio, ou a pé. A passagem de comboio é um pouco cara...mas como foi só um dia nós até desculpamos, hehe


A Ponta de Sagres - Cabo de S. Vicente, é sem dúvida um local a visitar.
Tanto pelas paisagens de cortar a respiração - pois se olhares para baixo até te arrepias - como pela história da região.

Adorei, adorei, adorei!!


Também tivemos direito a sobremesas deliciosas.


 E como não podia faltar, os passeios ao fim de tarde com o cão mais fotogénico do mundo.

Não percas o post de sexta-feira onde vou colocar mais fotos das minhas férias deste ano, hehe 

«Não há nada de nobre em sermos superiores ao próximo. A verdadeira nobreza consiste em sermos superiores ao que éramos antes.»
 Autor desconhecido



 Beijinhos e boa semana!
 
» Facebook «

13 comentários:

  1. Nunca fui a nenhum dos sítios de que falas aqui, mas pelas fotografias parecem mesmo bonitas!

    http://myown-anatomy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Adoro o Algarve se pudesse passava lá o verão todo :)
    Qual é o produto da Garnier que usas?
    Beijinho, já te sigo ;)

    http://cristianalifestyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. amei as fotos!!!

    http://apequenaka.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Adorei as fotos :)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Bonitas imagens!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Que linda
    adorei as fotos
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  7. Que fotos lindas Bárbara! Infelizmente o humano continua a marcar tudo como lhe pertencesse.... Tão triste a estupidez de alguns!

    Em breve tão vou para o Algarve e claro, com as minhas cãopanheiras! bjs

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigado querida :D

    Felizmente vou passar este próximo fim-de-semana fora :D
    Vejo que tens aproveitado muito bem! :D

    Ohn, muito obrigado <3
    confesso que estou a adorar ver-me de looks mais clássicos e mais escuros :P

    Parabéns, parabéns querida! houvessem mais pessoas como tu <3

    NEW POST | DESK DECORATION
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. aiii, adorei estas fotos! excelente post, tudo tão lindo :D beijinho

    ResponderEliminar
  10. Lugares lindos, adorei as imagens :D
    Beijinhos.
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  11. Fotos lindas de fazer inveja :p
    Segui o teu blog, se quiseres dar uma espreitadela no meu e talvez seguir-me, fica o link abaixo :D
    Continuação de boas férias ^^
    Beijinho*
    Blog K of Kawaii | Follow me on Instagram

    ResponderEliminar
  12. Nao conheco essa zona do Algarve e fiquei maravilhada!! beijinhos e obrigada pela visita ao blog querida** :p

    hypnessblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua opinião, responderei no teu blog :)
Beijinhos *