11 setembro, 2015

Foi à 14 anos..




Bom dia meus amores,
já é sexta-feira, weeee :)

Foi à 14 anos que o mundo ficou preso à televisão. Tinha eu uns pequeninos 8 anos e lembro-me de ficar aterrorizada, a olhar para a tudo aquilo que estava a acontecer...estavam aviões a embater contra uns prédios gigantes em Nova York.

O meu irmão estava comigo em casa nesse dia, ainda estavamos de férias da escola, e lembro-me de ver a cara dele aterrorizada e mudar para todos os canais e a parar no CNN. Como devem calcular não estava a perceber quase nada do que falavam, mas ao ver as imagens conseguia perceber que não era algo de "normal".

Imagem Google
 Uma coisa é vermos na televisão e ficarmos assustados, outra completamente diferente é estarmos lá, e vivermos tudo isto. Nunca irei conseguir sentir, o que estas pessoas que, aparentemente iam ter um dia normal de trabalho, sentiram e viveram.

Faz pensar que a nossa vida pode mudar de um segundo para o outro, e isso é assustador...

Imagem Google

Mais uma vez, só consigo imaginar, porque não o vivi.

Este tema sempre me despertou curiosidade: Porquê? Neste dia, porquê? Estas torres, porquê? 
Aliás na escola, quando tinha que fazer trabalhos à cerca de temas à escolha, normalmente ia pegar no 11 de Setembro de 2001. 

Li muito, vi muitos documentários, até teorias da conspiração - que não tinham ponta por onde se pegar - mas fiquei (e fico) sempre com o coração apertado, de como pode haver tanta maldade no mundo, seja ela devido à religião, dinheiro, política, enfim...

Imagem Google
Imaginem, o que é de um momento para o outro, tudo mudar...
Imaginem, algo que vocês conhecem desde sempre, desaparecer...
Imaginem, o pânico das pessoas que estavam perto, para não falar das que estavam lá dentro...

Milhares de pessoas inocentes morreram e tantas outras ficaram gravemente feridas, para o resto da vida...
Pais perderam filhos, e filhos perderam pais, assim...

Nunca ninguém vai saber o verdadeiro motivo de tudo isto, embora eu tenha as minhas ideias/teorias, mas do que valem?

Imagem Google
Desde que me lembro que existe guerra no mundo, e infelizmente, sempre vai existir...
O nosso mundo foi criado e com ele várias religiões e ideologias apareceram. Claro que não podemos ter todos a mesma opinião, mas não vou andar à chapada com alguém só porque não é do Benfica, é rídiculo - se coisas tão simples como o desporto geram conflitos, imaginem a religião.

O ser humano é assim, e sinceramente assusta-me muito o que o futuro nos espera.

Imagem Google
Resumindo, devemos é viver a nossa vida ao máximo, um dia de cada vez e não nos deixar chatear com coisas de m****.

Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje e sobretudo, não deixes de dizer que gostas de alguém!

Imagem Google
 Hoje decidi fazer este post para, de uma maneira ou de outra, acordar novamente para o mundo. Gostava de conseguir viver no mundo da Disney, e olhar para a vida como uma criança de 8 anos, mas não existem unicórnios cor-de-rosa, nem castelos de princesas que andam a cavalo.

Acredito que devemos ser sempre crianças, mas imaginem crianças que não o podem ser, devido ao país onde vivem estar em guerra...
Somos uns felizardos por vivermos num país onde não existe guerra e é sem dúvida um cantinho à beira mar plantado, um paraíso.

Imagem Google

«O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direcção para a qual nos movemos.»
 Oliver Wendell Holmes
 




Grew up in a town,
That is famous as a place of movie scenes
Noise is always loud
There are sirenes all around
And the streets are mean

...

New York, concrete jungle where dreams are made of
There's nothing you can't do
Now you're in New York
These streets will make you feel brand new
Big lights will inspire you
Hear it for New York, New York, New York



Beijinhos e bom fim de semana!


» Instagram «


25 comentários:

  1. Lembro-me como se fosse ontem e tinha 8 anos também!

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Hoje mal acordei foi a primeira coisa que me lembrei!
    Beijinhoooos

    http://mitiisecrets.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Adorei o post! Concordo com tudo o que disseste, uma coisa é estarmos lá a viver tudo aquilo outra estarmos a ver na televisão, nem imagino o pânico, nem o sofrimento daquelas pessoas...
    Queria também dizer que te nomeei para responderes à tag "Regresso às aulas", espero que gostes e obrigada :)
    Beijinhos ♥

    http://maosdearanha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu também lembro desse dia, tinha acabado de chegar mais cedo da escola e fui correndo assistir desenho, Passado 5 min mostraram o atentado.
    Ano passado tive a oportunidade de visitar o local e o museu. Doi o coração. =/


    Beijos
    www.amorascomclasse.com

    ResponderEliminar
  5. Meu deus, foi há tanto tempo.
    Lembro-me tão bem como se fosse ontem do meu dia 11 de Setembro. Como o tempo passa. Devemos sempre de dar valor ao que temos e nunca querer mais, digo sempre isto aos meus pequenos.

    Bjs e bom fim de semana

    amaeursa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Como já passaram 14 anos... O sofrimento e a memória parece que persiste para todo o sempre.
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  8. Então tenho de ir à procura desse post para cuscar :P
    Acho super útil andarmos com necessaire. Ao menos nunca estamos desprevenidos!!

    Sem dúvida que foi um dia que marcou a minha vida. Tinha tenra idade mas lembro-me de tudo como se fosse hoje. Custa muito recordar, para ser sincero.

    NEW CITYBREAK POST: Lamego Castle | Workplace
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. É inevitável... toda a gente se lembra do que estava a fazer nesse dia!

    http://checkinonline.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Obrigada pelo comentário no blog da Written by Joana! Ela faz trabalhos lindíssimos!
    Ainda ontem, acabei por ver o filme! Há coisas que.. cortam a respiração :(
    Http://alebanac.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pelo post muito bom
    é inesquecível esse dia principalmente pelo medo, todos pensavam que os EUA iriam entrar e guerra!
    http://sarinagomespe.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Eu tinha 11 anos e lembro-me bastante bem também. Mas tenho medo que as pessoas se esqueçam. Porque cada vez que se esquecem das maldades que já existiram na história, surgem sempre mais.
    É assustador ver como o ser humano consegue ser tão conflituoso e auto-destrutivo. :/

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  13. gostei muito deste post, toca no coração... beijinho querida

    ResponderEliminar
  14. Gostei imenso de ler este post... Acho que toda gente se lembra onde estava quando isso aconteceu... Foi um dia que marcou toda gente, principalmente para todas aquelas pessoas que sentiram isso na pele.

    Eu sou como tu, também já vi e li imenso sobre este tema... E realmente só nos faz pensar que o ser humano consegue fazer coisas fantásticas, mas também é capaz do pior... infelizmente

    um beijinho,
    - Miss Grace -

    ResponderEliminar
  15. Eu não lembro nada desse dia, era pequena. Só me lembro de olhar para a televisão sem entender nada do que se estava a passar e não dar muita importância. Nem acredito que já se passaram tantos anos!

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Muito obrigado minha querida. Fico mesmo feliz por achares que as fotos estão boas :DD

    sim, claro que digo. A minha máquina é uma Canon PowerShot SX170 IS. Comprei-a em promoção na Worten, no ano passado e não poderia estar mais satisfeito :D É ótima a todos os níveis!

    Então assim que tenhas hipótese de vir, não hesites :D

    NEW WISH POST | What do you think of these purchases?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  17. Impressionante como já passou tanto tempo!

    ResponderEliminar
  18. Lembro-me de como isto me marcou na altura e ainda marca. Também tinha 8 anos na altura e lembro-me de termos feito um minuto de silêncio no intervalo da escola porque nos tocou a todos.

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  19. Eu sinceramente não me lembro de ver nada na tv no dia, lembro-me de saber do que se passou e assim, mas de resto nada
    Beijinho*
    Novo post no blog
    http://thewhisperofphotography.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Ainda hoje me lembro de tudo como se tivesse sido à um ano atrás, e já passaram 14 anos! que cena foi das coisas que mais me chocou e que nem parece verdade ter acontecido, adorava um dia visitar o espaço que está lá em homenagem a todas as pessoas e o museu também
    with love, CAT ❤

    ResponderEliminar
  21. Foi muito triste mesmo ainda me lembro muito bem principalmente porque trabalhei numa companhia aeria anos e estava no escritorio nesse dia.
    Pouco tempo depois fui a NYC. Uma cidade encantadora que nunca me canso de visitar.
    Conheci esta cidade com as torres gemeas e depois.
    Gostei do teu blog, ja ganhas te mais uma seguidora. :)

    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
  22. hi, you have a really great blog :)
    I really like how you write
    You may agree to follow for follow?
    it would be great :)
    kisses from Polish: *
    ayuna-chan.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. impressionante parece que foi ontem e já la vao 14 anos!!
    xoxo,
    Sandra Color-s

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua opinião, responderei no teu blog :)
Beijinhos *