03 fevereiro, 2016

Sair da Rotina

Bom dia meus amores,
desde já quero agradecer-vos todo o carinho em cada comentário que fazem post após post :)

Eu sigo vários blogs, quase todos diferentes, uns de moda, outros de maquilhagem, outros de lifestyle e até uns mais generalistas.
Desta vez gostaria de partilhar convosco um blog que já sigo à algum tempo - Majestic da Marta Rodrigues.

O blog da Marta está tão bem pensado e tão bem trabalhado que faz com eu leia todos os seus post. Gosto do conteúdo, da forma como escreve e aborda os temas.

O cor de rosa é algo que me atrai...não sei bem porquê...hehe

Á uns tempos, li no blog da Marta um post sobre 5 mudanças que me trouxeram felicidade. Este tema pôs-me a pensar e fez-me querer delinear bem as minhas metas/objectivos, para o ano de 2016.

Por isso obrigada Marta pelo teu post :)


Blog da Marta - Majestic

Após reflectir bem sobre o assunto - não é fácil - gostaria de partilhar com vocês as minhas metas para este ano e também algumas mensais. Vou dar em doida?

Para este ano tinha planeado, no fim do ano passado, que:

  • Ia comprar um pc novo (Macbook pro retina);
  • Entrar na faculdade;
  • Cuidar mais de mim.

Estes 3 objectivos podem parecer muito radom, mas ao pensar bem e analisar o meu ano anterior estas 3 coisinhas fazem-me falta.

O 1º ponto já está alcançado, após 2 anos de desejo e do antigo pc estar a morrer, lá consegui ir buscar o meu novo bebe no inicio do mês de Janeiro. Pago a pronto!

O 2º objectivo é algo que quero muito desde os meus 18 anos, quero muito poder orgulhar os meus pais nesse sentido e também ter mais oportunidades de emprego. Neste país ter o 12º ano com média de 16 ou um curso profissional de 2 anos com equivalência ao 9º ano - não quero ofender ninguém - é a mesma coisa e eu não quero continuar só com o secundário feito.

O 3º ponto é algo que eu por vezes descuido. Deixo de ir ao cabeleireiro mais vezes para não gastar os 10€, deixo de arranjar as unhas para poupar também...tudo pode ser feito com moderação e eu tenho que perceber isso :)

Como estas metas são mais longas, em termos de tempo, decidi criar babysteps todos os meses.

Janeiro já lá vai, mas tinha na minha cabeça voltar a estudar. Com muito esforço e com muito trabalho no meio, lá consegui lembrar-me do Teorema de Pitágoras...

Fevereiro, este mês é conhecido por ser mais pequenino, o que não tira a sua importância. Portanto o meu objectivo para o mês do Carnaval é terminar um livro. Neste momento estou a ler o Diário da Nossa Paixão, do Nicholas Sparks. Até à uns meses não me apanhavam a ler este tipo de romances, mas dei-lhe uma chance e não é que fiquei vidrada?
O objectivo agora é lê-lo todo até ao fim do mês...sigaaaaaa

Pinterest

E vocês já conheciam o Majestic da Marta Rodrigues? Vão lá segui-la, vão adorar :)
Também têm objectivos mensais ou são mais anuais?

Espero por vocês no próximo post :)

«A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. 
Não na vitória propriamente dita.»
 Mahatma Gandhi


» Instagram «

5 comentários:

  1. Aw que querida! Muito obrigada pelas palavras e fico feliz por saber que te inspirei de alguma forma.
    É como escreveste, temos de dar-nos "ao luxo" com moderação. Se vivermos uma vida de poupança extrema começamos a negligenciar-nos e acho que estamos na idade de aproveitar um bocadinho, de forma consciente mas dar-nos algum mimo.
    Fico feliz por teres conseguido comprar o PC que tanto querias e por teres começado a ler. Quanto aos estudos, força! Vais ver que vai compensar imeeenso. Não só no mercado de trabalho mas também na tua confiança (porque não há nada melhor que contar com o nosso próprio cérebro e a universidade ajuda muito a criar um pensamento mais critico).
    Boa sorte para os teus babysteps!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado minha querida. :D A minha prima, a fotógrafa de serviço também agradece e manda um beijinho :D
    Sem dúvida que gostarmos de nós é meio caminho andado para estarmos bem e sermos felizes!

    Gostei imenso deste post. É bom quando temos objetivos e os conseguimos ir alcançando aos poucos. São pequenas mas grandes vitorias por mais fúteis que possam parecer aos olhos dos outros :D

    Vai-nos relatando mais dos teus objetivos :D

    NEW POST | FOREO LUNA GIVEAWAY
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Acho que é super importante definir regras e objetivos, faz bem !
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia nem o Majestic nem o teu... Mas já estou a seguir ambos por adorei os dois!
    Boa sorte com os objectivos a que te propuseste este ano... Eu também estabeleci uns para mim, estou muito motivada para os alcançar, finalmente!
    Beijinhos,
    Novo Post no Blog | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua opinião, responderei no teu blog :)
Beijinhos *