15 junho, 2016

Bom dia meus amores,
primeiro quero agradecer os vossos comentários fantásticos no post anterior sobre a mudança de visual aqui do blog :) Vocês são os maiores!

Hoje decidi partilhar convosco a viagem que fiz o mês passado a Itália, mas propriamente a Milão - Capital da moda, oh yeah.

Embarcamos no dia 11 de Maio em direcção a Milão, a viagem foram 2 horas certinhas. Aterramos no aeroporto de Malpensa por volta das 16h locais, a diferença horária é de apenas uma hora a mais.

Ao chegar lá chovia imenso e com muito vento.
Não tivemos muita sorte com o tempo, mas aproveitamos á mesma, com algumas gripes pelo caminho, mas já lá vamos...

Como viajamos em low-cost pela EasyJet, saímos no terminal 2 e então, tivemos que apanhar o autocarro desse terminal para o terminal 1 do aeroporto, para assim ser possível ir de comboio até á estação central de Milão. A viagem de comboio durou sensivelmente de 1 hora e ainda tivemos que apanhar um autocarro para o Hotel, pelo que chegámos pelas 19h e já era de noite.

Ficamos num hotel bastante simpático - Hotel Viva Milano - onde desde os empregados, aos quartos e ao pequeno almoço era tudo muito bom e bastante simpático.

Via Giacinto Gallina

Fizemos o check-in a falar um português meio espanhol com um sotaque italiano - era de chorar a rir - e fomos ao quarto deixar as malas para ir jantar.

Tivemos a sorte de ter lá um amigo em Erasmus o que nos facilitou a vida no jantar, pois fomos jantar com ele, um aperitivo, que é nada mais nada menos do que um jantar buffet numa discoteca em que apenas se paga 1€, pois é meus amores, nós comemos tudo o que quisemos e apenas pagamos 1€, mas o problema é que as bebidas...upa upa.

Ao sair do jantar fomos comer um gelado muito bom a uma gelataria e seguimos para o hotel para dormir, pois o dia seguinte era só para passear.

O quarto do hotel não era nenhum luxo mas era bastante simpático. Nessa noite descobri que os estores não funcionavam o que não foi nada agradável...mas tudo se resolve.

No dia seguinte acordámos por volta das 8h - eu acordo com as galinhas quando ando em viagem - vestimo-nos, tomámos o pequeno-almoço e lá fomos nós.
Como o tempo não estava muito amigável para andar muito a pé, apanhamos o autocarro - 54 - e fomos direitos ao centro de Milão - San Babila, onde fica o Duomo

Chegámos a San Babila, onde ficam as galerias das lojas.

Quando ando em viagem a minha roupa é sempre muito prática:
- Casaco: Berska
- Calças: Stradivarius
- Ténis: Adidas
- Mala: H&M

Chegámos ao Duomo.
Duomo significa praça e é onde se encontra a magnifica catedral de Milão, esta catedral gótica demorou 400 anos a construir, a obra começou em 1386...
A arquitectura e os pormenores da catedral são fantásticos.

Fomos comprar os bilhetes para entrar e ver esta magnífica catedral.

Acendemos uma velinha

Os vitrais eram lindos

Fantástico não é? Estávamos boquiabertos com tanta majestosidade...
Tivemos a sorte de não estar a chover e conseguimos passear pelo Duomo e de bisbilhotar algumas lojas...hehe

Aqui fica a magnifica Galeria Vittorio Emanuele. Construída entre 1875 e 1877, foi pensada para ser o corredor chique, onde os burgueses da cidade desfilavam antes dos espectáculos no teatro alla Scala. É também conhecida como o "Salão de Milão" .

É aqui que podemos ver lojas de luxo como Louis Vuitton, Prada, Versace, Tod's...entre outras.
Existem também cafés e restaurantes históricos.
Um curiosidade desta galeria é o facto de os nomes de todas as lojas terem que ter o fundo preto com o nome em dourado, é regra e ninguém escapa dela.

Estava a contar os trocos, vi uma mala muito gira na Prada...

A Zara em Milão parece que é um museu, a loja é magnifica com pormenores lindos e são 3 andares.

Ao pegar na primeira peça de roupa na Zara vejo que é Made in Portugal, tive que tirar foto, hehe

Estava na loja da Mercedes, just chillin'..

Depois do passeio almoçamos uma pizza, porque lá tinha que ser, e começou a chover torrencialmente e com trovoada incluída, pelo que fomos para o hotel.

Essa tarde foi passada a ver Simpsons e CSI com dobragem em Italiano. Foi bastante divertido como podem imaginar, hehe

Uma gripe chegou e decidimos mesmo ficar a tarde e a noite no hotel, a tomar paracetamol, para no dia seguinte estarmos muito melhor, e foi isso que aconteceu.

... Continua ...

Foram assim os dois primeiros dias em Milão.
Vou dividir a viagem em dois post para não ficar muito grande, por isso não percam para a semana o final da minha viagem a Milão :)

Já alguém foi a Milão? O que acharam?

Instagram * Não percas as novidades

«Quanto mais inteligente é um homem, mais originalidade ele descobre nos homens. Pessoas ordinárias não descobrem nenhuma diferença entre eles.»