24 junho, 2016

Milão - Parte II

Bom dia meus amores,

Hoje tenho que fazer aqui uma introdução maior que o habitual, tenho duas coisas a dizer:

1. Já somos 100 aqui no blog, muito, muito obrigada pelo vosso apoio constante! :)
2. Os vossos comentários cheios de apoio e energia positiva em relação ao post anterior foram fantásticos, muito obrigada pelo apoio e pelas palavras!

Agora sim, vamos aos últimos dois dias da viagem a Milão.

Este penúltimo dia em Milão foi aproveitado ao máximo. Saímos do hotel eram 9:00h e fomos diretos para a paragem do autocarro em frente ao hotel, para irmos até ao centro de Milão onde se encontra a estação de metro.

O metro em Milão é muito idêntico ao nosso em Portugal, ou seja, é simples de perceber as linhas e paragens.

Imagem Google
Aqui parece muito assustador, mas é simples. Existem 4 linhas de metro - verde, amarela, vermelha e lilás. O centro histórico está praticamente na linha amarela e vermelha, onde se encontra o Duomo e a zona de Navigli - que falarei mais daqui a pouco - fica no eixo da linha verde.
Continuando, em relação a valores, nós compramos o bilhete urbano - 1,50€ - que representa uma viagem, onde durante 90 minutos ao sair do metro podemos apanhar o autocarro e também funciona, fantástico.

Nesse dia nós apanhamos o metro em SanBabila, uma estação antes do Duomo, e fomos até ao fim da linha lilás, SanSiro Stadium, já podem imaginar onde fui? Pois é, estádio do ACMilan e do InterdeMilan, a namorada sofre...

Quase, quase tocámos na relva...

"Foi um jogo fácil, ganhámos claro": Eu, treinadora

No balneário do ACMilan. Os bancos são bastante confortáveis, estava bem ali sentada.

No balneário do InterdeMilan, a divertir-me com o telemóvel...

Ao entrar no estádio - e pagar bilhete - tivemos direito a ver o museu dos dois clubes, ACMilan e InterdeMilan, pois é um estádio para dois clubes.
Na minha opinião, que não percebo quase nada de futebol, o estádio é bonito mas o Estádio da Luz é tão mais lindo, luminoso, fofinho e maravilhoso do que este :) hehe

Bom, ao sair do estádio fomos novamente para o metro e desta vez fomos até ao Parco Sempione. Compramos uma fatia de pizza - enorme - com uma bebida e fomos almoçar para o jardim.

Este jardim tem alguma história. Na idade média este era o jardim da família Visconti, onde ainda tem o castelo que foi restaurado no século XIX. Podemos passear por todo o jardim, que tem uma área verde enorme e fantástica. O tempo começou a melhorar e o sol decidiu aparecer, o que foi maravilhoso.

Ao fundo fica o castelo que falei em cima.

Estavam a ensaiar um número de luta com alunos de uma escola, foi super divertido.

O jardim é magnifico, com lagos para os patos e outras aves, com áreas verdes enormes, onde só apetece fazer um pic-nic, adorei.

Saímos do jardim e fomos dar com o Arco della pace - Arco da Paz, que fica mesmo em linha recta com o castelo.

Este arco foi construído com o objectivo de comemorar as vitória napoleanas, com uma arquitectura linda.

Continuamos a andar, e andamos bastante que até nos perdemos, pois gostávamos de ir ao famoso cemitério monumental.
Parece um bocadinho mórbido, eu sei, mas é um dos pontos turísticos de Milão.

Este é o monumento principal, que está logo á entrada do cemitério, e é onde as personagens mais ilustres da história italiana, que morreram em Milão ficam sepultadas.

As campas neste cemitério são fantásticas. Nós estivemos lá muito tempo e nem conseguimos ver metade.

Bom e é isto, tem campas fabulosas. Mas tínhamos que ir, pois já estava a chegar a hora do jantar.

Apanhamos o eléctrico e fomos direitos ao hotel, até que reparo na loja da Victoria'secret...lá teve que ser :) :)

Porquê que ainda não existe uma em Portugal - sem ser no aeroporto ?

Depois disto, fomos ao hotel refrescar e fomos jantar.

Fomos até Navigli, é a zona junto ao canal do rio e é onde existem os bares de Milão. Não conseguimos passear muito pela zona, pois estávamos de rastos do dia todo a andar. Mas é lindo de noite, com os barcos a passar no canal e as ruas cheias.
Esta pizza, foi uma das melhores que já comi.
Uma curiosidade dos restaurantes em Milão, paga-se por comer na esplanada - 2€ por pessoa.

De seguida, com a barriguinha cheia fomos dormir para o hotel.

Como este post está a ficar enorme, não vou pormenorizar muito o último dia, pois foi apenas passear mais um bocadinho pelo Duomo, ver lojas, comprar lembranças e embarcar.

Concluindo, adorei a cidade de Milão. As pessoas, as ruas, a comida e a moda são fantásticas. Adorei a energia da cidade e gostava de lá voltar, pois não tivemos muita sorte com o tempo mas tudo se resolveu.

Espero que tenham gostado :)

Instagram * Não percas as novidades

«Há ocasiões em que o silêncio é ouro, mas há outras em que é pura covardia.»