17 junho, 2016

Quando foste tu que te despedis-te

Bom dia meus amores,
o post de hoje vem um bocadinho mais tarde que o habitual, estive a pensar se escrevia sobre o assunto, o que escrevia e como o fazia.

Como já devem ter percebido pelo título, esta semana despedi-me do trabalho que tinha.
Não é muito normal nos tempos que correm alguém fazer tal parvoeira, aliás a pergunta que devem estar a fazer é, onde vou arranjar outro emprego (?) Pois meus amores, também não sei responder a essa pergunta...

Esta minha decisão não foi tomada da noite para o dia, foi pensada e bem pensada. Foi falada com a família, e foi planeada, porque não nos podemos dar ao "luxo" de o fazer assim...num estalar de dedos - percebem?

Estava num emprego que se calhar é o emprego de sonho de muita gente: Não tinha horários, não tinha que dar justificações a ninguém, apenas tinha que mostrar vendas, não estava fechada num escritório...bom á primeira vista era o emprego de sonho.

E foi durante 2 anos, depois a empresa começou a crescer e eu comecei a não conseguir acompanhar o ritmo - comecei a estudar, como sabem para voltar a entrar na faculdade - e se há coisa que eu não gosto é de saber que não estou a dar 100 % de mim ao meu trabalho e ver que estou a ficar para trás.

Durante praticamente 2 meses já andava a bater com a cabeça nas paredes, a analisar a minha situação de dia para dia e foi aí, por essa altura, que decidi que não dava mais. Tenho um lema "se 'tás mal, muda-te" e foi por aí.
Fiz o exame de acesso á faculdade e no dia seguinte fui-me despedir.

Não foi fácil, pois ninguém estava á espera de tal coisa, mas internamente eu sabia que o dia de me mandarem embora estava a chegar...

Resumindo, aquele emprego não era o que queria para o resto da vida e nós temos é que ir atras dos nossos sonhos, daquilo que nos faz acordar da cama com um sorriso no rosto e ir a cantar para o trabalho - mundo da Disney.
E o meu objectivo é entrar na faculdade, nestes tempos percebi que não posso pensar tanto naquilo que os outros acham ser melhor para mim, e no que acham que eu deveria fazer se não me faz feliz. Sei que os tempos que correm não estão para isso, não nos podemos dar ao luxo de "escolher", mas temos que tentar, quem sabe. Quem sabe se não farei aquilo que gosto para o resto da vida? 

Não quero desperdiçar a minha vida com stresses, com angústias e com "e se?"... Temos que ir atras do que nos faz feliz, nem que para isso tenhamos que andar 5 passos para trás, isso só vai dar o impulso que faltava para chegar onde queremos.

Temos que pensar que temos sempre pessoas no nosso lado que gostam de nós e que temos que ir para a frente, pensar positivo e ir feliz porque é para lá que queremos ir.


Pinterest
...
Isto foi só um pequeno desabafo das novidades desta semana

Instagram


«O sol é para as flores o que os sorrisos são para a humanidade.»
 Joseph Addison



10 comentários:

  1. Espero que esta nova etapa te corra bem
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  2. Espero que te corra tudo bem agora! Eu acho que fizeste bem. Devemos correr atrás daquilo que queremos porque não há nada pior que o arrependimento 'e se?'.
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  3. Acho que fazes bem, deves seguir sempre os teus objetivos! Muito boa sorte! :D

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  4. obrigada pelo comentário <3
    se achas que essa decisão foi a melhor, de certeza que foi! vai correr tudo bem e espero que tenhas muita sorte :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Barbara estou contigo na tua decisão! Já tive essa mesma atitude no passado e apesar de não ter conseguido mudar para melhor, até hoje não me arrependi. O mais importante é "vivermos" verdadeira mente e vai atrás disso! Beijinhos e muita sorte babe!
    Coco and Jeans By Marisa

    ResponderEliminar
  6. Obrigado querida. Espero bem que sim e, se possível, convosco ao meu lado :D

    Há decisões que nos podem parecer incertas mas, com o passar do tempo e com a racionalização, descobrimos que são as mais acertadas. Que esta etapa seja encara de forma positiva :)


    NEW GET THE LOOK POST | The Classic Blue Wedding.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Espero que te corra tudo bem :)
    Infelizmente, a vida dá-nos imensos stresses... Por vezes, chega a ser desumano :/
    Beijinho ♥
    http://www.style2beauty.com/

    ResponderEliminar
  8. Desejo-te tudo de bom! Muita sorte para a nova etapa da tua vida!
    Muitos beijinhos, já estou a seguir o blog :D

    myboulevardblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Boa sorte com essa nova etapa.
    Beijos

    www.blogueiramineira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Se o teu trabalho já não te fazia sentir realizada e se tinhas essa opção, acho fantástico que tenhas decidido assim. Sabes o que é melhor para ti e espero que a nova etapa seja simpática para ti :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua opinião, responderei no teu blog :)
Beijinhos *